Twitter Facebook YouTube RSS

Redenção.cc

Criado dentro da Unisinos como um projeto-piloto de resgate histórico e cultural, o projeto envolveu os alunos da comunicação digital na criação do wikiparque da Redenção, espaço público que reúne em Porto Alegre mais de 150 mil pessoas a cada final de semana. A ideia é que Redenção.cc seja um amplo fórum de discussão com o objetivo de criar um conjunto de ferramentas que pode ser utilizado para discutir a história, a realidade e o futuro de territórios específicos. O “.cc” do nome vem do termo Creative Commons, um tipo de licença de propriedade intelectual criado para compartilhar conteúdos culturais com todos. Assim, todo este projeto, bem como as ferramentas criadas para implantá-lo, podem ser utilizados por qualquer um para também fazer um wikiparque de um lugar na sua cidade.

acessar Redenção.cc

  • Neuillyalain

    las rua dan asco andar en ellas , parece que calleron bombas en la calzada, y los basureros no recojen las basuras que dejan semanas en cima de la mesa y cuando la mesa esta hasta arriba de basura, la tiran al rededor de ella,no tienen dinero para unos contenedores, ya que el puto ayuntamiento o estado se lo prefieren gastaselo en carnavales y en prostibulos que en el bien de la ciudad

  • Lacerda Alves

    Acho que vale salientar o seguinte:
    - é um projeto que foi concebido e executado no 2o semestre de 2009
    - foi idealizado por 3 professores ( Daniel Bittencourt, Guilherme Caon e Silvio André Alves) e um publicitário contratado (Domingos Secco)
    - os fundamentos do projeto foram definidos em 4 noites, com os idealizadores se encontrando em reuniões via skype